Feira da Loucura por Sapatos 2018

Últimos dias para conferir o 6º Festival de Cervejas Artesanais

Mais de 80 rótulos de cervejas podem ser conhecidos pelo público no último final de semana de festival

Últimos dias para conferir o 6º Festival de Cervejas Artesanais

Para os fascinados pelo universo das cervejas artesanais, o 6º Festival de Cervejas Artesanais é um evento perfeito para visitar durante o feriado de Páscoa. O Festival, que está cheio de atrações, conta com aproximadamente 30 expositores e mais de 80 rótulos nacionais e internacionais da bebida para os visitantes apreciarem. Os estilos Pilsen, Weiss, Pale Ale, Stout, India Pale Ale são os mais pedidos pelos visitantes. O evento encerra neste domingo, 16, e estará aberto durante todo o feriadão de Páscoa.
 
Estilos curiosos são bastante procurados pelo público. Um dos proprietários da Cervejaria Loeb’s Bier, Fábio Lorscheitter, diz que a cerveja Pumpkin Ale, conhecida por ser feita de abóbora, está sendo a mais consumida.  A bebida, classificada como Fruit Beer, é feita com quatro tipos diferentes de malte. Além de abóbora, a cerveja contém cravo, gengibre, noz moscada e canela. “As pessoas ficam curiosas para provar, pois a cerveja não possui um amargor elevado, mas sim equilibrado”, enfatiza.
 
Não só aromas de frutas tomam conta do festival. A famosa cerveja com aroma de bacon, a Cobras Fumantes, da Cervejaria Oito, é procurada pelos cervejeiros de plantão. De estilo Rauchbier, a cerveja possui uma baixa fermentação e 50% de malte defumado. A combinação do defumado de madeira com o malte defumado faz com que a bebida tenha o aroma de bacon. Para os que curtem cervejas com teor alcoólico mais elevado, a Cervejaria Edelbrau em uma produção colaborativa com os Irmãos Ferraro possui a Wee Heavy, uma bebida de estilo Scocth Ale, que tem 9,4% de teor alcoólico. Conforme o distribuidor da Edelbrau, Cristiano Brandt, a bebida é uma mistura de 8 maltes. “A cerveja é muito procurada pelo fato de não estar tão presente nos estabelecimentos”, conta.
 
Diante de tantas variedades, o público comprova a qualidade das cervejas artesanais. Fã das bebidas, Gustavo Piaia, 39 anos, esteve presente em todos os Festivais. “Meu estilo favorito são as IPA’s. Venho sempre nos festivais pelo fato dessas proporcionarem um sabor e experiência diferenciada”. Já Maria Luiza Ermel, 61 anos, diz que depois das compras uma cerveja artesanal sempre cai bem. “Gosto muito das cervejas artesanais, pois são mais saborosas e feitas de uma maneira diferente”, diz.

O Festival ocorre junto com a Feira da Loucura por Sapatos, Fenac, em Novo Hamburgo. O valor do ingresso custa R$ 6 e possibilita a entrada tanto na Festival quanto na Feira. É importante lembrar que idosos e estudantes com comprovação pagam somente meia entrada. O evento estará aberto durante todo o feriadão das 10h às 22 horas e termina no dia 16 abril (domingo).


12 de Abril de 2017

Mais notícias

Feira da Loucura encerra com boas vendas para loji ...

Expositores comemoram aumento de vendas e público saiu satisfeito

Continue Lendo

Cinderelas do Calçado se reunem em almoço durant ...

Continue Lendo

Feriado para curtir no Festival de Cervejas Artesa ...

Evento acontece das 10 às 22 horas na Fenac, em Novo Hamburgo

Continue Lendo
Ver todas as notícias

© 2016 Feira Loucura por Sapatos - Todos direitos reservados